segunda-feira, 14 de julho de 2008

INEM

Subsídios para o conhecimento do estado do SNS e INEM
Ou
como se pode morrer, estupidamente, em Portugal,

Exmo. Senhora Ministra,

Área Oeste do País,

Uma operária fabril tem um acidente e sofre uma fractura exposta num dos braços.

Liga-se o 112, explica-se, responde-se ao interminável interrogatório da praxe e espera-se.

Espera-se ainda até que se é informado que a única ambulância disponível está a mais de 50 km e que, se uma outra urgência da maior gravidade não se sobrepusesse, chegaria ao local em cerca de 45 minutos.

Se tivessem esperado os cerca de 45 minutos para percorrer mais de 50 km, teria ainda a acidentada de esperar que a ambulância andasse para trás e percorresse mais de 20 km até ao hospital regional mais próximo.

Não esperaram.

Transportaram a acidentada num carro particular e, em 20 minutos, estava a dar entrada no hospital.

Não era uma patologia fatal, mas se fosse?
Saudações a todos(as)
A Nau Catrineta

1 comentário:

inem disse...

Exmo. Senhor,

o INEM dá a máxima atenção às reclamações. Por isso mesmo, caso seja seu desejo, sugiro que nos envie uma reclamação para o endereço de e-mail que abaixo se indica, fazendo um relato da situação, indicando o dia, a hora aproximada, a localização e ainda o número de telefone através do qual ligou 112.

Após recepção destes dados, iremos proceder ao levantamento de toda a informação relativa à ocorrência, analisar a informação recolhida e retomar o contacto, dando as explicações devidas.

Efectivamente, todas as reclamações são devidamente analisadas neste Instituto, pois essa é uma das formas que temos para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Melhores cumprimentos,

Ana F. S. Ros

Gabinete de Comunicação e Imagem
Instituto Nacional de Emergência Médica
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