sexta-feira, 11 de julho de 2008

Poítica, apoios sociais

Para que conste. Não posso ser só "caceteiro"...
*******************************************
Exmo. Senhor Primeiro-Ministro,

Sou, de usual, avaro em elogios a V. Exa. e ao Governo que dirige.

Não posso contudo, por imperativo de consciência, deixar de vir, do mesmo modo que critico, elogiar a as medidas recentemente anunciadas e enunciadas por V. Exa.

É difícil agradar a gregos e troianos, sei-o bem, e haverá sempre que clame que são medidas que pecam por defeito, outros por excesso ou oportunismo político.

Como cidadão comum, homem da rua, estou simplesmente interessado no alívio das minhas “dores” imediatas, num pouco de alívio das condições de vida que me sufocam, estrangulam e me não deixam viver, nem encontrar um futuro mais risonho.

As medidas ora tomadas não se traduzem numa melhoria imediata, foi assim com o IVA, cujo efeito foi, para mim imperceptível, sê-lo-á com a redução o IMI ou da tributação em sede de IRS.

A taxa “Robin dos Bosques” foi uma declaração de coragem política assinalável, independentemente de produzir ou não efeitos a curto ou médio prazo.

Pena é que outros sectores não sejam igualmente atingidos.

Respeitosamente
******************************************
Saudações a todo(as)
A Nau Catrineta

Sem comentários: