terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Ex-Presidente da República, General Ramalho Eanes, acaba de dar uma enormíssima bofetada, sem mão e sem luva, na fronde, mais o menos mimosa, mais ou menos democraticamente assumida e convicta, de inúmeros democratas, gente mais ou menos grada, mais ou menos despudorada, que não perde uma oportunidade para aceder a mais uma prebenda, mais uma reforma, mais um subsídiozinho, que acumulam, dizem todos, com toda a legitimidade e legalidade, ao recusar receber @ € 1.300.000, mais juros vencidos e vincendos provenientes da indemnização a que o Estado Português se via obrigado a pagar-lhe por força do trânsito em julgado de uma acção, contra ele interposta, pelo Sr. General.

Demandou o Estado, o Sr. General, reclamando-se do direito de receber uma pensão devida pela sua carreira de militar e de acumular com a que lhe é paga pela sua condição de ex chefe de estado.

A demanda arrastou-se por anos infindos até acabar agora por ser dirimida e ter este desfecho espantoso.

Se nem sempre concordei com S. Exa. nas suas decisões políticas, sempre lhe reconheci uma verticalidade impar, que esta decisão assombrosa veio reconfirmar.

Quantos de nós o faríamos mesmo se estivéssemos em posição financeira para o fazer?

Saudações a todo(a)s
Nau Catrineta

2 comentários:

Anónimo disse...

Felicito al Sr. Salgado por su muy interesante blog.
Saludos.

Anónimo disse...

Se apellida como un gran jurista y político luso, Don Francisco Salgado Zenha(q.e.p.d.)