terça-feira, 23 de setembro de 2008

As eleições regionais nos Açores

Alguém me saberá explicar porque raio de carga de água o PS, nos Açores, vai gastar, com a campanha para as eleições regionais, a estapafúrdia importância de € 9,55 por eleitor inscrito?

Acho que não, i.e., ninguém me saberá explicar e tenho pena.

De acordo com o jornal Expresso (2008.09.20) esta campanha custará:

18 vezes mais que a campanha do eminente Sr. 1º Ministro aquando das eleições de 2005, que se ficou pelos € 0,52 por eleitor inscrito;
Mais do que a folclórica e caríssima campanha do “primo” Alberto que gastou, na Madeira e nas últimas eleições, a absurda importância de € 8,27 por eleitor inscrito.

Uma coisa me parece certa, o governo entrou já em campanha eleitoral com o comício da reentrada e todo o espectáculo e encenação envolvidos e estas eleições nos Açores fazem, também elas, parte de um cenário global onde vai valer tudo, desde que, evidentemente, seja o Zé a pagar.

Siga a Rusga que o Zé paga

Saudações a todo(a)s
Nau Catrineta

Sem comentários: