sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estacionamento para deficientes

Cópia de mensagem remetida a Sua Exa. o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Bombarral que, ele próprio, dá exemplo de falta de civismo e de respeito pelos poucos direitos conferidos aos cidadãos deficientes, ou como diz a lei, pudicamente, cidadão com mobilidade condicionada.
Siga a banda
*********************************************
Assunto: Estacionamentos cidadãos com mobilidade condicionada


Exmo. Senhor Presidente,

A viatura conduzida por V. Exa. ocupava em 25 de Julho pretérito, ao fim da tarde e à noite, um espaço destinado a cidadão deficiente.

Pouco monta, para o caso em apreço, se o espaço está reservado para a viatura de um funcionário dessa autarquia dado que o sinal indicando a exclusividade para essa viatura não permite utilizações por outras viaturas em determinadas horas ou dias.

Os poucos espaços reservados na vila, quer públicos, quer privados, são demasiadas vezes ocupadas por viaturas sem direito a fazê-lo.

Casos de polícia e não da competência de V. Exa., evidentemente,

Contudo o exemplo dado por V. Exa. encoraja e dá aos condutores, residentes ou visitantes, um sinal de que podem livremente usar e abusar do estacionamento nesses lugares.

Dos políticos, classe da qual V. Exa. é um brilhante representante, se espera que dêem exemplos de civismo, que os deficientes agradecem.

De V. Exa.
Com vénia e respeitosamente
Nau Catrineta


1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo
Aceitei o convite e vim visitar este seu outro blog.
E tive três agradáveis surpresas:
A primeira foi o constactar que o amigo é um brilhante cidadão cujas intervenções civicas ficam bem patentes nos seus artigos.
A segunda foi verificar que as nossas visões sobre a sociedade e sobre o civismo são inteiramente coincidentes.
E a terceira foi encontrar junto da discrição do seu perfil o Bolero de Ravel.
Inteligência, bom senso e bom gosto são coisa que vão rareando neste nosso Mundo de superficiais-bestiais.
Fique bem amigo